O objetivo do projeto ‘‘Coletando bons sentimentos’’ é promover 4 coletâneas com temas muito especiais (cada uma em sua data de comemoração - Dia das mães, Dia dos pais, Dia das crianças e Natal) e dar oportunidade a escritores de todas as idades, com ou sem experiência, reunindo seus textos em publicações impressas com lançamentos presenciais.

A segunda a ser lançada será ‘‘Um abraço de pai’’, onde os textos devem ter como temática a paternidade, uma homenagem aos pais, uma história sobre a forma de amar de um pai, enfim, o que representa o abraço de um pai. Ressaltamos que esse projeto visa a participação de produções de todas as idades, inclusive de crianças com desenhos, versinhos, frases e afins.

A seguir disponibilizamos as orientações para participação, as condições e os canais para envio de materiais, bem como para o esclarecimento de dúvidas:

01. A Editora Casa Cultura receberá, até o dia 20 de julho de 2022, textos inéditos e em português, nos gêneros: contos, crônicas, poesias, prosas e sonetos. A coletânea será impressa no formato de 14x21cm, com aproximadamente 100 páginas.

02. Os autores selecionados deverão declarar que a referida obra é criação sua, responsabilizando-se por qualquer questão relativa a direitos autorais de terceiros e plágio. Menores de idade deverão ter autorização dos pais por escrito.

03. Não haverá qualquer custo ou investimento por parte dos autores para participar desta publicação. Em função de não ser um projeto de viés comercial tradicional, os escritores cederão o uso do seu trabalho ao projeto e, em contrapartida, a Editora Casa Cultura fornecerá 1 (um) exemplar a título de Direito Autoral a cada autor selecionado. A tiragem prevista é de 300 exemplares e, caso o autor deseje adquirir algum exemplar da publicação terá, enquanto autor, um desconto de 40% (quarenta por cento) sobre o preço de capa. Poucos exemplares serão colocados à venda na loja do site da Casa Cultura.

04. Autores que tiverem que receber o(s) livro(s) pelos Correios deverão arcar com as despesas do envio.

05. Os textos deverão conter a quantidade máxima de 25 linhas por página. Pode-se participar com um único texto, porém esse texto poderá ocupar até 2 (duas) páginas, utilizando, neste caso, um total de até 50 linhas.

06. Os textos devem ser enviados completos e revisados, em arquivo Word, fonte Times ou Arial, tamanho 12 e espaçamento simples. Abaixo do texto o autor deverá colocar: Nome, pseudônimo (se usar), número do CPF, endereço completo, telefone para contato e e-mail. No caso de menores de idade as informações do responsável também serão exigidas. Para o caso de desenhos produzidos por crianças, a imagem deverá ser enviada em formato JPEG.

07. Os autores selecionados serão avisados do resultado por e-mail ou telefone, tão logo o mesmo seja apurado. A seleção dos textos é de competência dos organizadores do projeto. Qualquer assunto não abordado neste regulamento será resolvido pelos organizadores juntamente com o requerente da informação.

08. Os interessados em participar desse projeto literário poderão entrar em contato com a Editora Casa Cultura utilizando o email: contatos@casacultura.com.br, ou mesmo pelo whatsapp (12) 99773.2950. Esses canais poderão ser utilizados para envio de materiais e para esclarecimento de eventuais dúvidas.

09. Os autores deverão enviar seus trabalhos até o dia 20 de julho e o lançamento do livro está previsto para a segunda quinzena de agosto de 2022, na cidade de Taubaté/SP.

10. As divulgações referentes ao projeto literário-cultural ‘‘Coletando bons sentimentos’’ e a sua segunda publicação ‘‘Um abraço de pai’’ serão feitas pelas redes sociais da Editora Casa Cultura.

Estamos esperando sua participação!
Quer ajuda?
Fale no Whats